Brida - Paulo Coelho

“Quando alguém encontra seu caminho, não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados.”

“Estudamos o que vemos, e nem sempre que vemos é o que existe.”

“– Mas é possível que os átomos do corpo de alguém que já morreu estejam no meu corpo e no corpo de uma outra pessoa?
Ele ficou quieto por algum tempo.
– Sim, é possível.”

“Aprender uma coisa significa entrar em contato com um mundo do qual não se tem a menor idéia. É preciso ser humilde para aprender.”

“Sabia que ninguém mais iria ouvi-la com o mesmo respeito, porque as pessoas tinham medo de saber como a vida era mágica; estavam acostumadas com suas casas, seus empregos, suas expectativas, e se alguém aparecesse dizendo que era possível viajar no tempo – era possível ver castelos no Universo, tarots que contavam histórias, homens que caminhavam pela noite escura – as pessoas iriam se sentir roubadas pela vida, porque elas não tinham aquilo, a vida delas era o dia sempre igual, a noite sempre igual, os fins de semana iguais.”

“Não se preocupe em explicar emoções.”

“No final iriam rir dos medos que tiveram no início.”

“Conhecimento sem transformação não é sabedoria.”

“Nunca deixe de ter dúvidas. Quando as dúvidas param de existir, é porque você parou em sua caminhada. (...) Mas tome cuidado com uma coisa:jamais deixe que as dúvidas paralisem suas ações. Tome sempre todas as decisões eu precisar tomar, mesmo sem ter segurança ou certeza de que está decidindo corretamente. Ninguém erra quando está agindo...”

“Agora, enquanto estamos aqui, comendo, noventa e nove por cento das pessoas desse planeta lidam, à sua maneira, com esta pergunta. Para quê estamos aqui? Muitas pensam que descobriram as respostas em suas religiões, ou no materialismo. Outras se desesperam, e gastam sua vida e sua fortuna tentando entender esse significado. Alguma poucas deixaram que esta pergunta passasse em branco, e vivem apenas o momento, sem se preocupar com os resultados e as consequências."

“Se ela era capaz de fazer uma pergunta, é porque, em outro universo, havia uma resposta.”